Rio recebeu 358 Novos Ônibus

Em 2018,O Prefeito Marcelo Crivella anunciou que os ônibus na Cidade do Rio de Janeiro iriam voltar com as cores individuais por empresas.

Cidade Buss

A Prefeitura do Rio de Janeiro e o Rio Ônibus, sindicato que reúne as companhias municipais, anunciaram no dia, 3 de agosto de 2018, uma série de medidas com o objetivo de reconquistar a confiança em um sistema de transportes da capital fluminense, que vem enfrentando perdas de usuários, reclamações constantes e problemas como sucateamento de frota.
As empresas de ônibus passarão a ter suas próprias pinturas novamente. Desde 2010, havia uma padronização visual por consórcios. Segundo o presidente do Rio Ônibus, Cláudio Callak, a forma como vinha sendo aplicada esta padronização, atrapalhava o passageiro para identificar o ônibus.

ACORDO COM EMPRESAS DE ÔNIBUS
- As companhias abrissem mão das ações judiciais contra a Prefeitura, para terem um reajuste da tarifa, que estava congelada, mas que aumentou recentemente para R$ 3,95 como parte desse acordo.
– Renovação de frota e todos os ônibus com ar-condicionado até setembro de 2020, desta vez previsto em contrato com as companhias e não mais por meio de ajustamento de conduta. Além disso, as empresas devem apresentar percentuais gradativos de aumento de frota.
– Regularmente, as empresas deverão disponibilizar para a Prefeitura certificados de regularidade fiscal. As empresas que não apresentarem saúde financeira serão excluídas do sistema e os serviços serão assumidos pelas operadoras atuais.
– A partir de 2019, apresentação de dados de auditorias por empresas certificadas, com emissão de opinião dos auditores sobre a confiabilidade dos dados. As companhias de transporte serão obrigadas a disponibilizar dados operacionais, como passageiros transportados, frota disponível, quilometragem percorrida e índice de gratuidade.

NOVOS ÔNIBUS
O Rio de Janeiro até o final de 2018 recebeu no total 358 novos ônibus para o sistema de 16 viações. As empresas Viação Ideal e Viação Nossa Senhora das Graças foram as primeiras a receberem seus ônibus com as novas cores.
Empresas que compraram novos ônibus em 2018:
- Gire Transportes: 25 Ônibus
- Rodoviária A. Matias: 50 Ônibus
- Viação Vila Real: 20 Ônibus
- Auto Viação Tijuca: 20 Ônibus
- Auto Viação Jabour: 30 Ônibus
- Viação Novacap: 52 Ônibus
- Viação Ideal: 15 Ônibus
- Real Auto Ônibus: 30 Ônibus
- Transurb: 17 Ônibus
- Viação Verdun: 10 Ônibus
- Auto Viação Alpha: 12 Ônibus
- Viação Penha Rio: 15 Ônibus
- Transportes Campo Grande: 50 Ônibus
(Não tem fotos dos ônibus das empresas sem link)
Os novos ônibus possuem Ar-Condicionado,Portas USB,Wi-Fi e Elevador para pessoas Portadores de Necessidades Especiais.

0 comentários: